18 de junho de 2024 - 01:45

Saúde

05/06/2024 19:42

Após ampliação de quadro médico na Policlínica São José, a unidade realizou mais de 1.500 atendimentos em um mês

Desde maio, a unidade de saúde conta com médico a disposição da população das 07h às 23h59; Além de simultaneidade de dois médicos atendendo das 18h às 19h

Em maio, a Policlínica Waldemiro Rego Flores, localizada no bairro São José, realizou 1.552 atendimentos médicos, resultando em uma média diária de 77 atendimentos. Desse total, 900 atendimentos foram realizados no período diurno. 

A alta produtividade da Policlínica é resultado da ampliação de um profissional médico no local, possibilitando agora o atendimento em três turnos. Antes, as consultas eram realizadas apenas no período vespertino e noturno. “Desde o dia 2 de maio estamos oferecendo atendimento médico ao longo de todo o dia, até as 23h59. Além de contarmos também com simultaneidade de dois médicos atendendo das 18h às 19h”, contou o coordenador da Policlínica São José, Altieres Pacheco. 

Esta iniciativa da Prefeitura de Barra do Garças, por meio da Secretaria de Saúde, além de ampliar os atendimentos em saúde do município, também tem desafogado os atendimentos na Unidade de Pronto Atendimento (UPA). 

“Aqui os pacientes são atendidos e quando necessário, já realizam a coleta de material para os exames laboratoriais, além de contarmos também com a retirada do medicamento prescrito pelo profissional em nossa farmácia básica. O atendimento é completo, e com certeza tem somado muito para a redução de espera por atendimentos em todas as unidades de saúde, em especial da UPA”, enfatizou o coordenador.


Plantão

(66)98408-0740

Copyright  - O Interior News - Todos os direitos reservados