14 de abril de 2024 - 06:14

Saúde

02/02/2024 06:18

Com 64 casos ativos de dengue, Prefeitura pede que a população fique atenta aos criadouros do Aedes Aegypti

A Secretaria de Saúde destacou algumas recomendações fundamentais para evitar a proliferação do mosquito Aedes Aegypti.

Secom-BG

Na última quinta-feira (01), a Prefeitura de Barra do Garças, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informou o número de casos ativos de dengue no município e destacou recomendações essenciais para evitar a proliferação do mosquito Aedes Aegypti.

O coordenador da Atenção Primária à Saúde, Marcos Carrijo, destacou que a Secretaria de Saúde em parceria com os Agentes de Endemias realizam visitas em residências, comércios e lotes baldios, identificando e eliminando objetos que acumulam água. “No momento, há 64 casos ativos no município, é importante que a população se atente aos criadouros, que atualmente são responsáveis por cerca de 75% da proliferação de casos de dengue”, disse.

É necessário que a população siga as recomendações para evitar que o Aedes Aegypti se prolifere, como: manter o quintal sempre limpo, não deixar água parada, manter a caixa d’água ou qualquer objeto que possa acumular água tampado ou de cabeça para baixo, limpar as calhas, descartar corretamente lixos, entulhos e pneus, entre outros.

As solicitações sobre focos de dengue, podem ser realizadas através da plataforma Barra Online, disponibilizada no site oficial da Prefeitura de Barra do Garças.

Confira aqui o link para realizar a sua solicitação:
https://cidadeonline.barradogarcas.mt.gov.br/Servico/Dengue/


Plantão

(66)98408-0740

Copyright  - O Interior News - Todos os direitos reservados