14 de abril de 2024 - 05:33

Saúde

16/09/2023 08:34

Eleição do Conselho Regional de Enfermagem de MT  promete   ser a mais disputada da história com três chapas concorrendo

 

Widson Ovando

 

A contagem regressiva para a eleição do Conselho Regional de Enfermagem de Mato Grosso (COREN-MT)) está a apenas 15 dias, e o cenário eleitoral se mostra mais acirrado do que nunca, com três chapas na disputa. Um fato inédito, que promete redefinir o rumo da enfermagem no estado.

 As chapas 1 e 2, pertencentes ao mesmo grupo que governa o Conselho há mais de uma década, surpreenderam ao decidir se separar e competir individualmente contra a chapa 3, que é oposição, intitulada "Reage Enfermagem," encabeçada pelo enfermeiro Tony José.

 Neste ambiente eleitoral acirrado, é inevitável que o jogo de cena se faça presente, com as chapas explorando táticas de ataque para conquistar o tão desejado voto dos profissionais da área.

 De acordo com enfermeira Célia Peres, com mais de 35 anos na área enfatizou, “o grande destaque desta corrida eleitoral recai sobre a conduta da chapa 3, liderada por Tony José. De forma surpreendente, esta chapa optou por não aderir à estratégia de ataques mútuos, focando em uma abordagem mais positiva e construtiva. Eles têm percorrido todo o estado, apresentando propostas concretas, delineando um plano de gestão sólido e, acima de tudo, ouvindo atentamente as demandas e reivindicações dos profissionais de enfermagem.

 O enfermeiro Tony José enfatiza que sua chapa representa a verdadeira mudança. "Estamos comprometidos em estabelecer uma melhor conexão, promover a humanização e valorizar o Conselho Estadual de Enfermagem de Mato Grosso, sempre em sintonia com os anseios de nossos filiados", destaca ele.

 A técnica de enfermagem Shirley Cardoso, com mais de 10 anos de experiência, e agora graduanda do curso de enfermagem no município de Barra do Garças acrescentou, ” não acredito que essa turma da chapa 1 e 2, possam fazer modificações, pois são todos do mesmo grupo, se não fizeram muito para a categoria nesses últimos anos, agora  querem  convencer que trarão benefícios para a nossa categoria”.

 Esta eleição se mostra um momento crucial para a enfermagem em Mato Grosso, com a promessa de uma mudança significativa no horizonte. A resposta a essa pergunta será revelada em breve, quando as urnas se abrirem daqui a 15 dias.


Plantão

(66)98408-0740

Copyright  - O Interior News - Todos os direitos reservados