Abilio afirma que fusão de secretarias não é definitiva e admite rever se houver dificuldades

Politica 03/09/2025 06:15

Projeto aprovado pela Câmara unifica as secretarias de Educação, Cultura e Esporte em uma única estrutura administrativa

O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini, afirmou que a unificação das secretarias de Educação, Cultura, Esporte e Lazer não é uma decisão definitiva e poderá ser revista caso surjam dificuldades.

“Tomamos uma decisão que eu acredito que dá para ser executada. Se por acaso tiver alguma dificuldade jurídica, orçamentária ou encontrarmos conflitos na frente para poder resolver a gente para. Não tem problema de mandar um projeto e dividir de volta as secretarias”, declarou o gestor.

A fala ocorreu após a Câmara Municipal aprovar, nesta terça-feira (02), o projeto de lei complementar encaminhado pela Prefeitura por meio da Mensagem nº 96/2025. A proposta foi discutida em regime de urgência e recebeu apoio majoritário dos vereadores, com apenas um voto contrário.

Com a aprovação, a Lei Complementar nº 555, de 19 de fevereiro de 2025, foi alterada para instituir a Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer. Segundo Abilio, a medida busca otimizar recursos públicos e integrar melhor as áreas, mas sem reduzir a autonomia técnica dos setores.

O prefeito ainda destacou que os atuais secretários de Esporte, Jeferson Neves, e de Cultura, Jhonny Everson, permanecerão nos cargos e não serão rebaixados a adjuntos, cabendo a eles a condução das políticas públicas de cada área.


Chama no Zap

(66) 98405-0740