07 de outubro de 2024 - 15:23

Politica

01/10/2024 07:03 Esportes e Noticias

Mauro afirma que o Brasil está perdendo a guerra contra as facções criminosas

Em Mato Grosso há um grande índice de faccionados do Comando Vermelho

O governador Mauro Mendes (União), afirmou na manhã desta segunda-feira (30), que o Brasil está perdendo a guerra contra as facções criminosas que tem ramificações presentes em todos os estados.

Mauro disse que a Polícia Civil de Mato Grosso tem um grande índice de resolução de casos, e que as forças de segurança no Estado continuarão combativas.

No entanto, mesmo com a eficiência das forças de segurança, Mendes falou que o o Brasil está sendo derrotado.

“Está triste né gente? O Brasil está perdendo essa guerra no Brasil para as facções criminosas, porque todo dia você vê um crime organizado se movimentando, aumentando a situação e o poder público batendo a cabeça com essas leis e a situação inadequada que ao meu ver existe aí, na relação de governos estaduais e governo federal”, disse.

Ele ainda lembrou do recado que deu a senadora Margareth Buzetti (PSD), que tem no Senado, um projeto de endurecimento das leis, que os estados poderiam legislar.

“Se nós [Estado], pudéssemos legislar como acontece nos Estados Unidos, cada estado puder legislar em matéria de direito penal, com certeza as coisas seriam diferentes aqui em Mato Grosso”, concluiu.

Em Mato Grosso há um grande índice de faccionados do Comando Vermelho (CV-MT), porém, na cidade de Sorriso (420 km de Cuiabá), há uma guerra intensa entre o CV e faccionados do Primeiro Comando da Capital (PCC), que faz com o índice de criminalidade no município aumente consideravelmente.


Plantão

(66)98408-0740

Copyright  - O Interior News - Todos os direitos reservados