Dr. Adilson, Beto Farias e Professora Fátima disputarão prefeitura de Barra do Garças
Os nomes dos três candidatos foram homologados durantes convenções partidárias realizadas no último sábado, 3 de agosto.
O prefeito de Barra do Garças, Adilson Gonçalves (União Brasil), disse neste sábado (03), durante convenção dos partidos que oficializaram sua candidatura à reeleição, que irá realizar uma campanha propositiva. “O amor vai superar o ódio’, disse ele adotando um tom conciliador.
Ao discursar para uma plateia entusiasmada, que lotou às dependências do comitê central de campanha, na avenida Gabriel Ferreira, no bairro Santo Antônio, Dr. Adilson ressaltou que a humildade e a honestidade irão sobrepor à arrogância e a truculência. “Vamos conduzir uma campanha pacificadora, onde às minorias e os povos originários terão uma atenção especial”, disse.
Adilson Gonçalves citou diversos investimentos de sua gestão, apontando obras como a iluminação de um trecho da MT-100, Lar dos Idosos (em fase de conclusão), reforma da Escola Dom Bosco, recapeamento do setor central e vias em bairros diversos, conclusão da creche do Solar Ville, retomada do Residencial Carvalho I, II e III, pavimentação de ruas no Jardim Nova Barra, construção de novas escolas e um novo visual da entrada de Barra do Garças pela BR-070.
O ex-prefeito Roberto Farias, o Beto Farias (PL), e o pastor evangélico Marosam Dias (Republicanos), foram homologados em convenção unificada do PL, Republicanos, PP, PSB e Federação PSDB-Cidadania, candidatos a prefeito e vice-prefeito na disputa pela Prefeitura de Barra do Garças.
Evento aconteceu na tarde de sábado (03), na quadra de esportes da Escola Estadual Irmã Diva Pimentel, no bairro Santo Antônio. Lideranças políticas e evangélicas da igreja Assembleia de Deus – Ministério Madureira - e simpatizantes compareceram para prestigiar a solenidade. Filiado no União Brasil, o prefeito Adilson Gonçalves, que buscará à reeleição, deve ser o principal adversário de Beto. Ele anunciou que seu maior projeto é a viabilização da construção de um hospital oncológico em Barra do Garças. Coronel Fernanda informou que já garantiu o montante de 30 milhões de emendas para o início da obra nos primeiros meses de 2025.
Depois de oito anos, o Partido dos Trabalhadores do presidente Lula terá candidatura à prefeitura de Barra do Garças no leste de Mato Grosso. A professora Fátima, que já foi vereador e secretária Educação, será a candidata a prefeita e o candidato a vice-prefeito será o advogado Luís Paulo que foi escolhido na convenção de sábado (3/8) na sede do Sintep, da Federação Barra da Esperança.
Fátima foi convocada para ser candidata para substituir o advogado Sandro Saggin (PV) que desistiu antes da convenção. ‘Nós queremos discutir com a população um projeto diferente em Barra do Garças voltado social e mostrar a importância do governo Lula para desenvolvimento da região do Araguaia”, frisou Fátima.
A professora destacou que 60% dos recursos investidos na região de Barra do Garças são de origem do orçamento federal e destacou avanços na educação como abertura do campus de Barra do Garças entre outros. Fátima lembrou que o presidente Lula teve 12.688 votos no segundo turno em Barra do Garças contra 18 mil de Bolsonaro. “Se quem pensa como presidente Lula nos ajudar temos como fazer diferença nesta eleição”, completou.