26 de maio de 2024 - 02:21

Politica

14/05/2024 09:29

Conheça Delegado Marcos Leão, pré-candidato a prefeito de Confresa nas eleições de 2024

Confira a entrevista exclusiva com o pré-candidato e saiba mais sobre sua vida pessoal e bandeiras levantadas

Marcos Aurélio Dias Leão, mais conhecido como Delegado Marcos Leão, de 57 anos, é pré-candidato a prefeito do município de Confresa pelo Partido Solidariedade. Casado e com três filhos, Marcos Leão é graduado em Direito e atuou na Polícia Judiciária Civil por 37 anos, sendo, inclusive, delegado regional em Confresa.
Em entrevista ao site Olhar Alerta, o pré-candidato afirmou que decidiu entrar na carreira política, em especial nas eleições de 2024 devido aos rumos que a gestão pública municipal tem tomado: “o motivo da minha pré-candidatura e futura candidatura para prefeito de Confresa foi o inconformismo de muitas pessoas com os rumos que a gestão pública que o município tem tomado, ou seja, a população vive praticamente abandonada pelo Poder Executivo Municipal, e nós prefeitos precisamos construir um projeto para atender a nossa população com melhores condições de saúde, infraestrutura, educação, emprego e renda e lazer”.
Dentre as principais bandeiras levantadas pelo pré-candidato, segundo ele, são reforçar as ações da saúde pública; expandir a infraestrutura, em especial no tocante ao acesso à água de qualidade; educação de qualidade nas escolas municipais; valorizar o funcionário público; dar suporte aos investidores para fortalecimento de emprego e renda; fortalecer esporte, cultura e lazer; além de dar suporte às ações de segurança, área que o próprio pré-candidato atuou por anos.
Dentre os projetos prioritários de Marcos Leão estão reforçar a rede municipal de saúde, tendo em vista a chegada do Hospital Regional; promover a pavimentação das ruas de Confresa, e, se for possível, dos distritos: “minha proposta de projetos prioritários futuros são reforçar a rede municipal de saúde, uma vez que em breve teremos no nosso município o maior hospital regional do interior do Estado, dessa forma, poderemos prevenir muitas situações de saúde pública. No que diz respeito à infraestrutura, realizar a pavimentação das ruas e avenidas da cidade, e também se for possível, dos distritos com asfalto de qualidade, calçadas, meios-fios e urbanismo.”
O pré-candidato ainda citou o saneamento básico, infraestrutura e logística escolar, funcionalismo público e a construção de um grande centro de eventos e de uma nova sede da Prefeitura Municipal.
Com relação à rejeição advinda da própria instituição Polícia Civil, Marcos Leão afirmou não temer: “Não tenho nenhum receio dessa suposta rejeição, precisamos ser conscientes de que não conseguimos agradar todo mundo, além disso, temos bons exemplos em todo o Estado de Mato Grosso e no Brasil de delegados e agentes policiais que estão servindo como prefeitos, vereadores e deputados. Lembrando que o prefeito da maior cidade da região, que é Barra do Garças, também é delegado, assim como eu sou e está fazendo uma ótima gestão”, expressou.
Marcos Leão é um dos pré-candidatos a prefeito de Confresa que poderá concorrer nas eleições municipais de 2024 que foi entrevistado pela equipe de jornalismo da Rádio Terra FM e site Olhar Alerta. Nas próximas semanas os leitores conhecerão os demais pré-candidatos do município e região.


Plantão

(66)98408-0740

Copyright  - O Interior News - Todos os direitos reservados