14 de abril de 2024 - 04:13

Politica

15/03/2024 07:48

Prefeito Thiago Timo Recebe Apoio Unânime dos Vereadores para Reeileição em Torixoréu

Na manhã de hoje (14), um acontecimento inédito marcou o cenário político de Torixoréu: o atual prefeito Thiago Timo (PSB) recebeu o apoio unânime dos vereadores para sua reeleição. Em um momento pré-eleitoral em que situação e oposição tradicionalmente se encontram em lados opostos, o alinhamento em torno de um único nome para a reeleição demonstra um consenso raro e significativo.

A gestão do prefeito Thiago Timo e de seu vice, José Wilton, tem se destacado especialmente no que diz respeito à saúde pública. Por anos, a saúde municipal enfrentou desafios persistentes que pareciam insolúveis ao longo de várias gestões. No entanto, a realidade mudou drasticamente sob a administração atual.

Um dos marcos dessa transformação é a municipalização do Hospital Municipal São João Bosco, que está passando por uma reforma substancial no valor de R$ 2.7 milhões. Além disso, todas as unidades de saúde, tanto na cidade quanto no interior do município, estão passando por reformas e receberam investimentos de 500 mil reais em equipamentos. Como resultado, a demanda por serviços de saúde diminuiu significativamente, e Torixoréu tornou-se uma referência regional, realizando mais de mil cirurgias em diversas especialidades e atendendo a 32 municípios do estado, conforme registros do E-SUS.

A transparência na execução dos trabalhos cotidianos também tem sido um ponto forte da gestão municipal. Obras, emendas e convênios provenientes de parcerias com os governos estadual e federal estão sendo conduzidos de maneira transparente, somando até o momento mais de 20 milhões de reais. Destacam-se, entre esses investimentos, um aporte recente de 5 milhões de reais para pavimentação, que deixará a cidade 100% asfaltada.

Além disso, importantes demandas dos vereadores, como a resolução do Plano de Cargo Carreira e Salário (PCCS) dos servidores municipais e o parcelamento das dívidas do Fundo Municipal de Previdência Social dos Servidores (FAPET), que acumulava uma dívida de R$ 18 milhões, estão sendo atendidas.

É relevante destacar que vereadores que anteriormente estavam na oposição agora apoiam o prefeito Thiago Timo, reconhecendo que suas ações são as mais adequadas para o desenvolvimento e o bem-estar do município.

A coesão demonstrada pelos vereadores e a administração municipal reflete um compromisso conjunto com o progresso e o bem-estar da população de Torixoréu.

Na foto: Vereadores João Clemente, Deon Nunes, Poliany Figueiredo (Enfermeira), Jonas Santos, Antônio João, Danilo Dias (Gueroba), prefeito Thiago Timo, vice José Wilton, e os vereadores Erlan Carolino, José Sales (Zezinho), José Tavares e Juca Oliveira.


Plantão

(66)98408-0740

Copyright  - O Interior News - Todos os direitos reservados