Deputado prevê trégua entre diretórios municipal e estadual depois que MDB escolher candidato
O deputado estadual Juca do Guaraná (MDB) acredita que a rusga entre os diretórios municipal e estadual do partido cessará depois que a agremiação escolher um nome para disputar a Prefeitura de Cuiabá nas eleições municipais de 2024.
A fala foi feita durante o ato de filiação do vereador Luís Cláudio à legenda, na sede da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), no fim da tarde desta segunda-feira (11).
“Não só acredito como tenho certeza. Tenho certeza, porque o MDB é um partido de união. Então, a partir do momento que tiver um nome do partido, vamos ficar unidos”, pontuou o parlamentar.
Nessa toada, o legislador reiterou o posicionamento do presidente nacional da agremiação, o deputado federal Baleia Rossi, que defende que o MDB tenha candidatura própria. Além disso, colocou seu nome à disposição como pretenso candidato ao Alencastro no pleito deste ano.
“Já disse várias vezes que o MDB tem um protagonismo. Elegeu o prefeito Emanuel em 2016 e reelegeu em 2020. Então, sou a favor que o MDB continue com esse protagonismo de comandar a Prefeitura de Cuiabá. Estou à disposição do partido. Se for a vontade de Deus, do partido e do povo cuiabano, meu nome está à disposição”, declarou Juca do Guaraná.
Ainda, o parlamentar afirmou que as denúncias contra o correligionário, o prefeito Emanuel Pinheiro, que inclusive chegou a ser afastado do cargo por suspeita de comandar uma organização criminosa que colapsou a Saúde da Capital, não devem afetar o candidato do MDB.
“O MDB é maior que Emanuel, Juca, Janaina [Riva], [Carlos] Bezerra, e até mesmo que o Baleia Rossi. Então, ponto. MDB é o maior partido e tem na sua história a luta pela democracia. MDB é maior que tudo isso”, opinou o legislador.