14 de abril de 2024 - 04:18

Politica

25/01/2024 10:15

Mauro Mendes vai ao STF defender a Lei do Transporte Zero

O governador Mauro Mendes (União Brasil) afirmou que estará participando nesta quinta-feira (25) da audiência de conciliação entre o Estado e a União, que tratará da constitucionalidade da Lei Nº 12.197/2023, mais conhecida como "Transporte Zero".

“Esse tema ganhou um grau de importância. Sempre defendi com muita clareza esse tema e vou me dedicar mais uma vez, pelas minhas convicções”, afirmou.

Mauro novamente pontuou que a Lei é o melhor para o Estado, dando como exemplo a cidade de Barão de Melgaço, que tem o maior número de pescadores, mas é a cidade mais pobre do Estado, e que essa realidade pode mudar com a chamada lei do Transporte Zero.

“Barão é a cidade que mais tem pescadores, e no ano passado a prefeitura fechou porque não conseguia pagar folha. Esse tipo de cidade, esse tipo de atividade econômica que vai levar o futuro daquela cidade, daquelas pessoas? Há quantos anos eles são pescadores?”, questionou.

Conforme o gestor, o peixe está acabando nos rios do Estado, enquanto nas pousadas onde o pescado é farto estão lotadas o ano todo, atraindo turistas do mundo inteiro.

“Quem trabalha lá tem salário o ano inteiro, tem dignidade”, colocou, ressaltando que há muito interesse por parte daqueles que têm cadastro no Governo Federal que nunca foram pescadores, e que com o recadastramento vão perder a ‘mamata’.

“Então estamos enfrentando isso com tranquilidade. Se tiver uma perda no STF, se declarar inconstitucional a lei, vamos sair de cabeça erguida, tranquilos, e daqui uns anos vocês vão lembrar das minhas palavras. Temos que fazer logo enquanto há tempo de se fazer, por isso estamos agindo”, finalizou.


Plantão

(66)98408-0740

Copyright  - O Interior News - Todos os direitos reservados