A mãe da criança e o companheiro foram conduzidos à delegacia pos suspeita de maus-tratos.
Um bebê de apenas 1 ano e 5 meses encontra-se internado em estado gravíssimo na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de Primavera do Leste, a 239 km de Cuiabá, após ser diagnosticado com morte cerebral. A suspeita é de que a condição seja resultado da ingestão de algum tipo de substância entorpecente.
A mãe da criança, de 29 anos, e o companheiro dela, de 47 anos, foram conduzidos à delegacia pela Polícia Militar sob suspeita de maus-tratos. Segundo informações da PM, o casal não soube explicar o que teria acontecido com o bebê.
De acordo com o boletim de ocorrência, a criança deu entrada no Hospital Municipal de Barra do Garças, distante 516 km da capital, por volta das 20h da última quarta-feira (9). Na unidade, os médicos constataram o quadro de morte cerebral e levantaram a hipótese de ingestão de alguma substância semelhante a entorpecente.
Diante da gravidade da situação e da ausência de UTI pediátrica em Barra do Garças, o bebê foi transferido para um hospital em Primavera do Leste, onde foi internado e entubado.
O quadro clínico da criança é considerado extremamente delicado. A polícia informou que o bebê sofreu convulsões e paradas cardiorespiratórias. A equipe médica aguarda os resultados dos exames toxicológicos para confirmar qual substância teria sido ingerida.
O caso está sendo investigado pelas autoridades competentes, que buscam esclarecer as circunstâncias que levaram a essa trágica situação e apurar a possível responsabilidade dos pais ou responsáveis pela criança. A comunidade local acompanha com apreensão o desenrolar dos fatos.