O técnico Roger Machado foi demitido do São Paulo depois que o time perdeu para o Juventude e foi eliminado da Copa do Brasil. Ele estava há pouco mais de dois meses no cargo e teve mais derrotas do que vitórias. A pressão de conselheiros e a derrota para o Vasco foram os motivos principais para a saída.
Roger Machado não é mais técnico do São Paulo. O treinador deixou o comando do time nesta quarta-feira, após a eliminação para o Juventude na Copa do Brasil.
- Roger Machado ficou apenas 2 meses no cargo, com 17 jogos e 49% de aproveitamento
- O time perdeu para o Juventude por 3 a 1 e foi eliminado da Copa do Brasil
- Conselheiros pressionavam pela saída, mas presidente bancava o técnico
- A derrota para o Vasco por 2 a 1 de virada foi o motivo final da demissão
- Ele teve 7 vitórias, 4 empates e 6 derrotas no comando do São Paulo
A demissão acontece após a eliminação do São Paulo na Copa do Brasil. A equipe tricolor sofreu a derrota por 3 a 1 para o Juventude, no Alfredo Jaconi, após ter a vantagem do empate construído no jogo da volta.
Pressão e decisão
Roger Machado vinha sofrendo intensa pressão por parte de conselheiros e outras figuras influentes na presidência, mas vinha sendo bancado pelo presidente Harry Massis Júnior e pela diretoria de futebol.
A derrota por 2 a 1 de virada para o Vasco, no entanto, foi a 'gota d'água' para o comandante - que tinha acabado de completar um mês no cargo.
Números do técnico
Roger Machado ficou pouco mais de dois meses no São Paulo. Ao todo, foram 17 jogos e 49% de aproveitamento, com sete vitórias, quatro empates e seis derrotas.

Getty Images





