Brasileiro Interclubes marca neste sábado (4) a volta de Laís Nunes ao tapete olímpico

Esporte 04/10/2025 06:01

A grande expectativa neste sábado (4) durante a realização do Campeonato Brasileiro Interclubes – CBI Aline Silva, no Rio de Janeiro, é a apresentação da wrestler Laís Nunes, após 16 meses afastada da rotina de treinos e competições. O longo período foi porque a atleta goiana, radicada em São José dos Campos (SP), onde treina no clube Esporte Dez, precisou se recuperar das lesões e sobretudo vivenciar pela primeira vez a maternidade.

Com um currículo repleto de grandes feitos – duas participações em Jogos Olímpicos (Rio 2016 e Tóquio 2020), campeã panamericana, bicampeã sul-americana e seis vezes vencedora do Prêmio Brasil Melhor Atleta de Wrestling do Ano – Laís conta como foi para uma atleta profissional conciliar a experiência de se tornar mãe. “Foi um tempo em que vivi profundamente a gestação. Mas me mantive treinando a parte física durante toda a gravidez, até a véspera do nascimento de Olívia. Foi importante também esse processo de afastamento dos tapetes para a cura das lesões que eu estava acumulando, além de me deixar melhor para o retorno”, conta.

 

Organizada pela Confederação Brasileira de Wrestling (CBW), com apoio da Prefeitura do Rio de Janeiro, a competição homenageia em seu nome uma das principais wrestlers brasileiras, que coleciona diversas medalhas, a exemplo de uros em Sul-americano Sênior e Panamericano Júnior. O evento promoverá lutas emocionantes no Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes (Cefan) e terá a participação de aproximadamente 260 atletas seniores representando 27 clubes da modalidade (confira a lista no final).

 

Outros atletas da elite brasileira da modalidade também elevarão o nível técnico dos confrontos. O paulista Calebe Ferreira, nascida em São Vicente e atleta do clube santista Ades Equilibrium, é candidato a medalha no estilo greco-romano, na categoria 77 kg. As amapaenses Ana Beatriz Sales Lima e Kailane de Sousa, ambas do Panda Fight Team (AP), concorrem respectivamente nas categorias 50 kg e 53 kg. Outro nome aguardado é o do goiano Max Gabriel de Almeida, atleta de 20 anos do Sesi-SP, que é cotado para subir ao pódio na categoria 86 kg do estilo livre.

 

“Sou uma nova pessoa, cada dia me sentindo mais preparada física, técnica e mentalmente. Com a mesma vontade de trabalhar duro e dar o melhor neste ciclo. Minha família perto de mim nas competições me deixa mais segura e forte para seguir focada na rotina”, completa Laís, que quer selar esse retorno com mais um pódio na carreira.

 

Clubes participantes do CBI Aline Silva de Wrestling:

 

São Paulo: Esporte Dez, Centro Olímpico, Sesi, Ades Equilibrium e Diego Ataliba Alves Pinto

Rio de Janeiro: Rizzo RVT, Instituto Renascer, Fênix Wrestling e Niterói Wrestling (RJ)

Espírito Santo: Associação Capixaba de Apoio a Cultura, Educação e Esporte

 

Rio Grande do Norte: APAB e Shiro Saigo (RN)

Paraíba: Campestre e Instituto Otacílio Gama

Pernambuco: Guarany Esporte Clube e Sport Club Recife

Alagoas: Associação Desportiva e Cultural Paiva de Lima

Maranhão: Centro Cultural Tribal Folia

Piauí: Quartel General da Luta (PI)

 

Amapá: Panda Fight Team

Amazonas: Atlético Rio Negro Clube e Associação Nilton Lins

Roraima: AWAT

 

Mato Grosso: Instituto Manduvi

Mato Grosso do Sul: Firebikers Team

Distrito Federal: Amigos e Pais da Moveon

Sobre a CBW

 

A CBW (Confederação Brasileira de Wrestling) é a entidade responsável pelo wrestling nacional em seus estilos greco-romano, livre masculino e livre feminino. Além de gerir também o beach Wrestling, ou wrestling de praia (esporte não-olímpico). 

 

Atualmente, a Confederação Brasileira de Wrestling é presidida por Flavio Cabral Neves. O principal objetivo da entidade é tornar o esporte nacional uma referência, fortalecendo suas federações afiliadas e investindo nas categorias de base para propagação da modalidade. A CBW é filiada ao Comitê Olímpico do Brasil, United World Wrestling e United World Wrestling Américas e conta com o apoio da Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem, Estácio e Comitê Brasileiro de Clubes.

 

Para aqueles que desejam conhecer mais sobre o wrestling brasileiro, a CBW oferece conteúdos atualizados e informações detalhadas sobre competições, atletas e eventos.

 

Através dessas plataformas, é possível acompanhar de perto o universo do wrestling nacional, conhecer os campeões e ficar por dentro das novidades e curiosidades sobre a modalidade.

 

📲 Acompanhe as redes sociais oficiais da CBW:

🔹 Facebook: facebook.com/cbwrestling

🔹 Instagram: @cbw_oficial

🔹 YouTube: CBW TV

🔹 Site oficial: cbw.org.br


Chama no Zap

(66) 98405-0740