Cuiabá acorda apenas nos minutos finais e sofre eliminação dentro de casa
Agora, a equipe profissional do Dourado terá apenas a disputa do Brasileirão na temporada
O Cuiabá está eliminado da Copa Sul-Americana 2024. A queda veio após a derrota para o Palestino por 2 a 1, na noite desta quinta-feira (25), na Arena Pantanal. Pela volta dos playoffs da Copa Sul-Americana. Com o empate em 1 a 1 no jogo de ida, o time chileno se classifica pelo placar agregado de 3 a 2.
O jogo
A estratégia adotada pelo time chileno superou a da equipe brasileira. A ideia de Petit de escalar um time ofensivo para sufocar o Palestino ruiu logo aos 7 minutos da primeira etapa. Ramon perdeu a bola, o adversário saiu na transição ofensiva e achou Marabel, que finalizou de primeira e inaugurou o placar na Arena Pantanal. O lance foi revisado pelo VAR para checar um possível impedimento, no entanto, foi confirmado.
Após o gol, o Dourado dominou a posse de bola, tinha as melhores ações, mas não conseguiu transformar a superioridade em gol. Na única oportunidade clara da primeira etapa, Deyverson cabeceou e Rigamonti fez uma bela defesa.
Do outro lado, o Palestino se postou no campo defensivo, a fim de buscar a melhor hora para sair em contra-ataque.
Na volta do intervalo, Petit tirou o amarelado Lucas Mineiro para colocar Fernando Sobral. Novamente, o técnico português ficou nas cordas, pois na hora que o time mato-grossense começou a crescer no duelo, levou mais um gol.
Em jogada rápida pela esquerda, Arie Martínez foi à linha de fundo e cruzou para área. Sosa, em seu primeiro toque na bola, se antecipou à marcação e deslocou Walter.
Quando o jogo parecia acabado, André Luis entrou e colocou fogo na partida. Logo na primeira participação, recebeu de Clayson, ficou cara a cara com o goleiro e desperdiçou. Já na segunda oportunidade, ele foi mais rápido que o marcado e fuzilou a rede de Rigamonti.
Após o tento anotado, o time mato-grossense foi para o tudo ou nada, mas o nervosismo fez com que o time usasse pouca criatividade e apelasse para os cruzamentos sem direção. Bem postado, o time chileno conseguiu afastar todas as bolas alçadas pelo Dourado e garantiu a classificação.
Agora, o Palestino enfrenta o Deportivo Independente Medellín da Colômbia nas oitavas de final do torneio continental.
Agenda
As equipes voltam a campo no fim de semana pelas suas respectivas competições nacionais. No domingo (28), o Dourado recebe o Athletico-PR, às 18h (de MT), na Arena Pantanal, pela primeira rodada do returno da Série A. No dia seguinte, na segunda-feira (29), o Palestino visita o Cobreloa, às 20h (de MT), pela 17ª rodada do Campeonato Chileno.