Santos acerta venda de Joaquim para clube mexicano e Cuiabá receberá quantia milionária
O Santos acertou os últimos detalhes com o Tigres, do México, e decidiu vender o zagueiro Joaquim. As tratativas dos documentos devem iniciar nesta quinta-feira (25).
Além do clube mexicano, o Cuiabá também ganha uma fatia do montante, já que é detentor de 30% dos direitos econômicos do jogador. Outra curiosidade da negociação, é que o clube paulista usará parte do valor para abater a dívida que tem com o Tigres pela aquisição do meia Soteldo, que atualmente está emprestado ao Grêmio.
O Dourado vendeu o zagueiro ao Santos na última temporada por 3 milhões de euros (cerca de R$ 16,7 milhões na cotação atual).
Joaquim fez parte do elenco do fatídico rebaixamento inédito do Peixe em 2023. Ele deixa o clube com 66 jogos, cinco gols e quatro assistências. Além disso, alcançou números como 70% na eficiência dos duelos e 579 ações defensivas.
Passagem pelo Dourado
O defensor de 26 anos desembarcou na capital mato-grossense em maio de 2021, vindo do Botafogo-SP. Antes de integrar o elenco principal, ele passou pelo Sub-20, onde disputou a Copa Verde, FMF e Brasileirão de Aspirantes.
Em 2022, ele chegou a retornar ao time de Ribeirão Preto para disputa do Campeonato Paulista. Após o termino do Estadual. Ele voltou para Mato Grosso e passou a integrar o elenco profissional e ganhar espaço na equipe titular até o final da temporada. Ao todo, o zagueiro atuou em 31 jogos com a camisa auriverde.