06 de outubro de 2024 - 06:39

Esporte

14/05/2024 06:36

Mato Grosso sedia o GP Internacional de Atletismo; bolsistas do Governo estarão na disputa

Competição vale pontos no ranking mundial para os Jogos de Paris 2024

Mato Grosso será sede do Grande Prêmio (GP) Internacional de Atletismo, nesta quarta-feira (15.05), no Centro Olímpico de Treinamento (COT) da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). A competição contará com atletas brasileiros e estrangeiros que estão na corrida olímpica pelos índices estabelecidos pela World Athletics ou pontos no ranking mundial para os Jogos de Paris 2024 (o programa do atletismo na França será realizado de 1º a 11 de agosto).
 
Muitos esportistas que disputaram o Campeonato Ibero-Americano de Atletismo, realizado neste final de semana, permaneceram em Cuiabá com a equipe do Atletismo Brasil e voltam para a pista para mais uma disputa. Entre eles, dois atletas mato-grossenses contemplados com bolsa do Projeto Olimpus da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer: Lissandra Campos (Nossa Senhora do Livramento), que disputa a prova de salto em distância, e o esportista Jânio Marcos Varjão (Barra do Garças), que disputa a prova dos 1.500 m.
O GP Cuiabá é uma realização da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) com patrocínio do Governo Federal, apoio do Governo do Estado e parcerias com a Federação de Atletismo do Mato Grosso, UFMT e SESI-MT.
“Tivemos o Ibero-Americano de Atletismo, que trouxe os melhores atletas de língua espanhola e portuguesa do mundo para Mato Grosso. Foram três dias de competições com excelentes resultados, 10 mil pessoas nas arquibancadas acompanhando este grandioso evento e o GP é mais uma oportunidade para a população mato-grossense ver de perto dois jovens atletas, bolsistas do Olimpus MT, nos representando e entregando o melhor do atletismo em casa”, convidou o secretário titular da Secel, Jefferson Carvalho Neves.

A cerimônia de abertura do GP Brasil - Cuiabá está marcada para às 18h30 e as provas começam na sequência, com entrada franca para o público e transmissão ao vivo pelo Canal Olímpico do Brasil e pela TV Atletismo Brasil, por meio dos canais do YouTube do Time Brasil e da CBAt.

As provas do GP Cuiabá serão realizadas das 19h às 21h30: no feminino - 200 m, 400 m, 800 m, 100 m com barreiras, 400 m com barreiras, salto em altura, salto em distância, salto triplo, salto com vara, arremesso do peso, lançamento do dardo e lançamento do disco; e no masculino - 200 m, 400 m, 800 m, 1.500 m, 110 m com barreiras, 400 m com barreiras, salto em altura, salto em distância, arremesso do peso e lançamento do dardo.
Imprensa 
Está aberto o credenciamento para profissionais de mídia vinculados a veículos de comunicação que desejem cobrir o Grande Prêmio Brasil-Cuiabá. O credenciamento será realizado apenas nesta segunda-feira (13.05) e terça-feira (14.05). As credenciais deverão ser retiradas na sala de imprensa montada para o evento, na UFMT, das 17h às 18h, na própria quarta-feira (15.05).
GP
Serão dois Grandes Prêmios (GPs) internacionais no Brasil em sequência. Depois de Cuiabá, o atletismo vai para o Rio de Janeiro para o Grande Prêmio Brasil - Niterói, no domingo (19.05), na nova pista da Universidade Federal Fluminense - Campus Gragoatá. As duas competições contam com atletas que estão de olho nos pontos que podem somar no ranking mundial na corrida olímpica para Paris 2024. 

Plantão

(66)98408-0740

Copyright  - O Interior News - Todos os direitos reservados