18 de junho de 2024 - 02:08

Esporte

12/05/2024 09:00

Mato-grossense do Projeto Olimpus fatura o bronze em segundo dia de competição ibero-americana de Atletismo

Depois de temporada no Quênia com apoio do Governo do Estado, Wendell Jerônimo ficou em terceiro lugar na final dos 5000 metros rasos realizada neste sábado (11.05)

O atleta mato-grossense Wendell Jerônimo faturou, neste sábado (11.05), a medalha de bronze na final dos 5000 metros rasos no Campeonato Ibero-Americano de Atletismo, que está sendo realizado no Centro Olímpico de Treinamento (COT) da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), em Cuiabá.

O esportista do município de Pontes e Larcerda (442 km de a Cuiabá), que fez a marca de 14:27,73, é bolsista na categoria internacional do Projeto Olimpus, da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT).

Wendell destacou o momento que Mato Grosso vive no esporte e falou sobre a importância de ter o campeonato sendo realizado. “É muito interessante para a gente como atleta, que o Estado tenha visionado e sediado essa competição. Quero agradecer pelo resultado e por através dos incentivos do Governo terem me enviado para um período de treinamento no Quênia, onde tive a oportunidade de disputar uma importantíssima maratona e apesar de não ter obtido o resultado esperado por lá, estou feliz com o meu desempenho hoje”.

Além de Wendell, os bolsistas do Olimpus MT Lissandra Maysa Campos e Jânio Marcos Varjão também disputaram as finais de suas provas, o salto em distância e a prova dos 800m.
Todos os resultados estão disponíveis no hotsite da competição, no site da CBAt.
O Ibero-Americano tem uma importância grande por ser mais uma oportunidade de obtenção de índices e pontos na corrida por vaga nos Jogos Olímpicos de Paris 2024.

O evento prossegue até domingo (12.05) com duas etapas por dia, pela manhã e a tarde, com entrada franca para o público.

A competição também está sendo transmitida ao vivo pelo Canal Olímpico do Brasil e pela TV Atletismo Brasil, por meio dos canais do YouTube do Time Brasil e da Confederação Brasileira de Atletismo.

Articulação do Governo
As negociações entre a Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) e o Governo do Estado para trazer a competição para a região Centro-Oeste começaram em julho de 2023, durante a realização do Troféu Brasil de Atletismo.


Plantão

(66)98408-0740

Copyright  - O Interior News - Todos os direitos reservados