18 de junho de 2024 - 01:29

Esporte

12/04/2024 06:56

Cuiabá vence Metropolitanos na Venezuela e assume liderança de grupo na Sul-Americana

O Cuiabá é o novo líder do grupo G da Copa Sul-Americana. Há pouco, a equipe mato-grossense conquistou sua primeira vitória na competição ao bater o Metropolitanos, no estádio Olímpico de La Universidade Central de Venezuela. O jogo foi válido pela segunda rodada.

Deyverson foi o autor dos dois gols do triunfo mato-grossense. Com a vitória, o Cuiabá chega a 4 pontos e passa o Lanús da Argentina nos critérios de desempate. Já o Metropolitanos segue na lanterna e, até o momento, não conquistou nenhum ponto.

O Cuiabá volta a campo pela Sul-Americana no próximo dia 23, contra o Deportivo Garcilaso, fora de casa, no Peru. Já o Metropolitanos encara o Lanús, novamente na Venezuela, no dia 25. 

Agora, o Dourado volta as atenções para o Campeonato Brasileiro. A estreia será no próximo domingo contra o Athletico Paranaense, em Curitiba.

O jogo – O Cuiabá teve um início forte no jogo, marcando o primeiro gol logo aos quatro minutos. Fernando Sobral fez um cruzamento preciso para a área, Deyverson conseguiu subir mais que a zaga e cabecear para inaugurar o placar a favor do Dourado.

Aos 18 minutos, o Metropolitanos teve sua primeira tentativa de ataque, mas sem representar um perigo real para a equipe brasileira. Pouco depois, Marchán arriscou um chute de longa distância, buscando surpreender o goleiro Walter, porém a bola passou por cima do gol.

O Cuiabá continuou ofensivo e quase ampliou a vantagem de forma semelhante ao primeiro gol. Railan encontrou Fernando Sobral pela direita, que cruzou novamente para Deyverson marcar. Porém, o gol foi anulado por impedimento do atacante.

Aos 36 minutos, o Metropolitanos começou a se destacar mais no jogo. Flores teve uma oportunidade dentro da área, mas sua finalização foi afastada pela defesa antes de Walter ser exigido. E cinco minutos depois,, o Dourado teve um pênalti a seu favor, quando Deyverson tentou driblar o zagueiro e acabou derrubado dentro da área. Na cobrança, o artilheiro chutou rasteiro e cruzado, marcando seu segundo gol na partida.

No segundo tempo, o Metropolitanos começou pressionando, mas sem sucesso. Aos sete minutos, Araujo fez um cruzamento para Bareiro, que cabeceou, mas Walter fez a defesa. A partir desse momento, o ritmo do jogo diminuiu, com o Cuiabá administrando a vantagem de dois gols. O time venezuelano teve posse de bola, porém não conseguiu criar oportunidades claras de gol. Assim, o confronto terminou com a vitória do Cuiabá por 2 a 0.


Plantão

(66)98408-0740

Copyright  - O Interior News - Todos os direitos reservados