18 de junho de 2024 - 03:45

Esporte

04/04/2024 08:21

Palmeiras poupa titulares e empata com o San Lorenzo na estreia da Libertadores

O Palmeiras estreou na Conmebol Libertadores empatando com o San Lorenzo em 1 a 1, nesta quarta-feira (3), na Argentina. Dividindo atenções com a final do Campeonato Paulista, o Verdão nem levou boa parte dos titulares para a viagem a Buenos Aires e saiu atrás no placar, com gol de Romaña, ainda no primeiro tempo. O empate veio com Piquerez, em precisa cobrança de falta no estádio Nuevo Gasometro.

Foco na final

No meio da disputa da final do Campeonato Paulista, Abel Ferreira nem levou para a Argentina os titulares Weverton, Murilo, Marcos Rocha, Mayke, Zé Rafael, Raphael Veiga e Endrick. O time que iniciou o confronto era totalmente diferente daquele que perdeu para o Santos, domingo. Apenas no segundo tempo, o técnico lançou titulares, como Aníbal Moreno, Luan, Flaco López e Piquerez, autor do gol do Verdão.

Abel Ferreira em San Lorenzo x Palmeiras

Abel Ferreira em San Lorenzo x Palmeiras (Foto: Staff Images/Conmebol)

Primeiro tempo

O Palmeiras começou o jogo tentando ficar com mais posse de bola, mas sem levar perigo à meta do San Lorenzo. A equipe argentina então passou a encontrar espaço nas costas dos laterais alviverdes e empilhou duas chances de perigo em sequência. Aos 19 minutos, saiu o gol de Romaña, em escanteio batido por Cristian Ferreira.

O Verdão demorou para se encontrar, e Lomba ainda precisou evitar o 2 a 0 aos 33. A equipe alviverde só passou a incomodar a partir dos 36, quando Rony acertou uma bicicleta e obrigou o goleiro Altamirano a fazer a melhor defesa até então. Nos minutos seguintes, o Palmeiras teve mais volume, mas não conseguiu o empate.

Como fica?

Palmeiras e San Lorenzo têm um ponto cada no Grupo F da Libertadores. Nesta quinta-feira, Liverpool, do Uruguai, e Independiente del Valle, do Equador, fazem o outro jogo para completar a primeira rodada da chave. (GE)


Plantão

(66)98408-0740

Copyright  - O Interior News - Todos os direitos reservados