18 de junho de 2024 - 02:14

Esporte

25/01/2024 10:23

Corinthians faz oferta de compra ao Flamengo por Matheuzinho e vê Fabinho como trunfo

O Corinthians desistiu de ter Matheuzinho por empréstimo, mas ainda trabalha pela contratação do lateral-direito do Flamengo, agora em definitivo.

Foi apresentada uma proposta de compra pelo Corinthians ao Flamengo no valor de 3 milhões de euros, cerca de R$ 16,1 milhões na cotação atual. O clube paulista ainda se dispõe a pagar mais 1 milhão de euros (R$ 5,37 milhões) caso o jogador atinja metas pré-estipuladas.

A diretoria do Corinthians acredita que o novo executivo de futebol, Fabinho Soldado, pode ser um trunfo para destravar a negociação. O profissional se desligou do Flamengo nesta quarta-feira de forma amigável e recebendo agradecimentos públicos do presidente rubro-negro, Rodolfo Landim.

O desejo de Matheuzinho também pode pesar a favor do Corinthians. O jogador quer se transferir para o Timão, ainda mais depois de ter treinado com o elenco alvinegro ao longo da última semana.

Matheuzinho voltou ao Rio de Janeiro nesta quarta-feira. Ele se apresentou no Ninho do Urubu para ser reintegrado ao elenco que disputa o Campeonato Carioca enquanto a equipe principal está fazendo a pré-temporada em Orlando.

O lateral-direito está no radar alvinegro desde o fim de 2023, quando foi sugerida uma troca envolvendo também os volantes Fausto Vera e Thiago Maia. Esta negociação não avançou.

As tratativas por empréstimo estavam avançadas, mas não tiveram êxito pelo fato de o Corinthians discordar de três condições exigidas pelo Flamengo:

Nenhuma taxa de vitrine – o Corinthians propôs 20%;
Valor de compra pré-fixado em 11 milhões de euros;
Cláusula de retorno imediato ao Flamengo caso solicitado.

 

Globo Esporte

 

Plantão

(66)98408-0740

Copyright  - O Interior News - Todos os direitos reservados