14 de abril de 2024 - 05:43

Entretenimento

24/08/2023 16:51 www.youtube.com

Moradora frita ovo na calçada de casa após Cuiabá bater recorde de calor com mais de 41°C; veja vídeo

Por Caroline Mesquita, g1 MT

 

🥚Uma moradora de Cuiabá fritou dois ovos em uma frigideira na calçada de casa, nessa quarta-feira (23). Veja o vídeo acima.

A motorista por aplicativo Mailla Cristina Damasio Machado, de 35 anos, decidiu fazer o experimento após a capital bater recorde de calor, com mais de 41°C. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), esse foi o dia mais quente do ano até o momento.

Em um vídeo gravado por Mailla é possível ver o óleo fervendo com os ovos na frigideira. Na gravação, ela brinca "aqui em Cuiabá não gasto mais gás não, frito o ovo no sol mesmo".

🍳Mailla contou ao g1 que fez os testes apenas com ovos e óleo. Ela é moradora do Bairro CPA e nunca havia feito o teste.

Calorão no inverno: Empresa é obrigada a fornecer filtro solar? Conheça os direitos de quem trabalha exposto ao sol

Em 10 minutos

A motorista disse que colocou a frigideira por cerca de 10 minutos para esquentar nos fundos de casa em uma calçada de concreto. Depois, acrescentou os ovos.

 

"Ontem estava um calor de rachar então veio a ideia de fazer este experimento. Depois de 10 minutos, coloquei os 2 ovos. Atendi um moço que estava em frente de casa e quando voltei, o ovo estava fritando", disse.

Mailla contou que quando voltou para ver se o ovo estava frito, não acreditou no que viu. A motorista disse que pretende fazer novos testes com outros alimentos.

 

"Começou a fritar igual no fogão sabe, não acreditei, fiquei surpreendida. Corri, peguei o celular e comecei a gravar. No final ficou gostoso. Vou testar com outros, pois o calor está demais, ideias não faltam", disse.

 

🔥É possível o ovo cozinhar com o sol?

g1 procurou um especialista em química para explicar se é possível o ovo cozinhar com esse calorão. Segundo o farmacêutico, licenciado em Química, doutor em Farmacoquímica e professor da Universidade Estadual de Mato Grosso (Unemat), Flávio Valadares Pereira Borges, o ovo pode cozinhar sim!😱

Ele explica que o ovo é composto por proteínas, que quando são submetidas a altas temperaturas, tendem a sofrer uma desnaturação, que é um processo de perda da formação original e acaba coagulando, dando um aspecto mais sólido.

Calorão n


Plantão

(66)98408-0740

Copyright  - O Interior News - Todos os direitos reservados