14 de abril de 2024 - 04:16

Entretenimento

09/06/2023 07:45

Idosos do CRAS Jardim Glória participam de festa junina

O evento é um momento de descontração dos idosos, e uma oportunidade de também vivenciar a cultura popular

Tradicionalmente, as festas juninas começam no dia 12 de junho, véspera do dia de Santo Antônio, e encerram no dia 29 de junho, dia de São Pedro. Mas no Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), do bairro Jardim Glória, os idosos anteciparam a festança, com direito a quadrilha e muita comilança.

“A festa junina é uma tradição em nossa unidade, e os idosos ficam ansiosos com a preparação desse evento que já faz parte de nossa programação anual, do mês junho. É um momento de descontração de nossos idosos, e uma oportunidade de também vivenciar essa cultura popular”, destacou a coordenadora do CRAS, Dandarra Varela.

Ela conta que assim como os bailes da terceira idade, a festa junina é também bastante aguardada pelo grupo que participa das atividades sociais no CRAS Jardim Glória. "Mais que um momento de descontração é ver a alegria de todos os idosos, que no dia da festa fazem questão de estar presente na comemoração”.

Para a Secretária de Assistência Social, Ana Cristina Vieira, esses momentos de lazer fortalecem a autoestima e contribuem para uma melhor qualidade de vida de cada um dos idosos, além de também desenvolver os vínculos familiar e comunitário. “Esses idosos poderiam estar em casa e sozinhos, mas aqui no CRAS eles passam um período do dia participando de oficinas, dançando e se divertindo. E essa gestão tem muito orgulho em poder atender a todos os grupos, em especial aos nossos idosos.

A coordenadora do Programa de Proteção Básica, Bernadete Miranda, disse que neste mês de junho, todos os polos que atuam com o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos estarão realizando as festas juninas, tanto com os grupos de famílias, idosos, crianças e adolescentes.

"Esses eventos sintetizam o trabalho realizado por essa gestão, no compartilhamento de políticas públicas voltadas ao social. O prefeito Kalil Baracat e a primeira-dama, a promotora de Justiça Kika Dorilêo, têm esse olhar atento ao social e não medem esforços para fortalecer ainda mais esse importante setor da administração pública”.


Plantão

(66)98408-0740

Copyright  - O Interior News - Todos os direitos reservados