08 de setembro de 2024 - 00:09

DESTAK

24/07/2024 07:44

Ex-reitor da UFMT suspeito de matar gata se apresenta, confessa crime e diz estar arrependido

“Ele confessou claro e disse que estava arrependido”, disse a delegada Liliane Murato, titular da Dema

O ex-reitor da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) Elias Alves de Andrade se apresentou, nesta terça-feira (23) à Delegacia Especializada de Meio Ambiente (Dema). Ele é suspeito de ter matado a gata Sofia com um golpe de machado, no dia 15 de julho, no bairro Califórnia, em Cuiabá. Ele confessou o crime e disse estar arrependido do crime.

“Ele confessou claro e disse que estava arrependido, que ele não é essa pessoa agressiva, violenta, que ele deseja dentro do que for possível se retratar com a tutora e reparar o dano causado”, disse a delegada Liliane Murato à reportagem.

O local onde o crime ocorreu foi periciado pela Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), bem como a dona do animal foi ouvida na Dema. O deverá responder procedimento de maus tratos a animais com resultado morte.

A ação foi flagrada por imagens de uma câmera de segurança. Na gravação é possível ver o momento em que o homem anda atrás do gato na rua. Na sequência, o animal se afasta e é seguido pelo agressor que joga o machado no animal. O gato foi atingido e ficou agonizando. O homem pega o machado e sai do local.

O suspeito

Elias é pós-graduado em Letras – Português/Francês e suas Literaturas pela PUC – MG, em 1974, Pós-graduação em Linguística pela UFMG, em 1978, Doutorado em Filologia e Língua Portuguesa pela USP, em 2007, é membro da Academia Brasileira de Filologia – Abrafil, no Rio de Janeiro, do Círculo Fluminense de Estudos Filológicos e Linguísticos – CiFEFiL, no Rio de Janeiro, do Grupo de Estudos Linguísticos do Centro-Oeste – GELCO, do Grupo de Estudos Linguísticos de São Paulo – GEL-SP.


Plantão

(66)98408-0740

Copyright  - O Interior News - Todos os direitos reservados