Águas de Barra do Garças esclarece parâmetros de tratamento de resíduos lançados no rio Araguaia
Ministério Público Federal (MPF) obteve na Justiça Federal liminar que obriga empresa a adequar atuação em relação ao tratamento dos resíduos
Após o Ministério Público Federal (MPF) obter na Justiça Federal de Mato Grosso uma liminar que obriga Águas de Barra do Garças a adequar o tratamento de resíduos lançados no rio Araguaia, a empresa esclareceu, por meio de nota, que cumpre todas as diretrizes e parâmetros estabelecidos para o lançamento dos efluentes domésticos no rio.
Confira a íntegra da nota:
Águas de Barra do Garças - Nota de Esclarecimento
A Águas de Barra do Garça, concessionária responsável pelo abastecimento de água e esgotamento sanitário no município, informa que cumpre todas as diretrizes e parâmetros físico-químicos e bacteriológicos estabelecidos para o lançamento dos efluentes domésticos no Rio Araguaia, conforme outorga de direito de uso de recursos hídricos, emitida pela Agência Nacional de Águas (ANA) e a Licença de Operação, emitida pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente do Mato Grosso (SEMA-MT).
A empresa reforça o cumprimento de todas as obrigações legais quanto à qualidade do efluente tratado no ponto de lançamento, conforme Resolução do CONAMA nº 357. A Águas de Barra do Garça se manifestará oportunamente nos autos do processo.