Os convocados de processos seletivos do município são empossados sem a necessidade de cursos ou treinamentos ofertados por empresas privadas
Segundo o relato de candidatos, a suposta empresa entrou em contato por telefone, oferecendo cursos preparatórios, como exigência para o ingresso no quadro de servidores do município. A empresa alegava que os custos do curso seriam divididos entre o candidato e o Poder Público.
A Prefeitura reforça que não fez parceria com qualquer empresa para a oferta de cursos a candidatos de seletivos do município. Para o ingresso no quadro de servidores municipais, mediante processo seletivo, não há a exigência de qualquer preparação ou curso prévio e externo ao ambiente da Prefeitura. Se necessários treinamentos, eles serão ofertados após a posse, pelo próprio setor de lotação do novo servidor.
A Prefeitura está apurando os fatos e pede que servidores e candidatos em cadastro reserva se atentem aos meios oficiais de comunicação do Poder Público. Em caso de dúvidas, procure a Secretaria Municipal de Educação.






