Mutirão de limpeza é iniciado no bairro Cidade Jardim em Barra do Garças

Cidades 10/03/2025 14:21

Coleta de resíduos começará no dia 17 de março

O mutirão de limpeza promovido pela Prefeitura de Barra do Garças foi iniciado no bairro Cidade Jardim. A ação teve uma caminhada dos Agentes Comunitários de Saúde na primeira etapa, para orientar os moradores a organizarem seus quintais e colocarem o lixo para fora de casa ao longo desta semana.

Durante a ação, os moradores receberam orientações sobre medidas simples que podem ser adotadas no dia a dia para eliminar criadouros do mosquito da dengue. As recomendações incluem manter o quintal sempre limpo, esvaziar garrafas, potes e vasos, deixando-os tampados ou virados para baixo, guardar pneus em locais cobertos, limpar calhas, manter a caixa d’água bem fechada e descartar o lixo de maneira correta. Essas medidas são essenciais para prevenir a proliferação de doenças e proteger a saúde coletiva.

O ponto de partida foi o Socioeducativo, e os agentes estão percorrendo as ruas do bairro para informar a população sobre a importância da limpeza. A partir do dia 17 de março, os caminhões da Prefeitura começarão a recolher os entulhos deixados nas calçadas.

A mobilização é fruto do trabalho conjunto das Secretarias Municipais de Meio Ambiente, Infraestrutura e Serviços, Saúde - por meio da Coordenação e Vigilância em Saúde e da Atenção Primária à Saúde - e Desenvolvimento Econômico.

O prefeito de Barra do Garças, Dr. Adilson Gonçalves, destacou a importância do mutirão para a cidade, “A limpeza dos bairros vai além da estética urbana. Ela representa mais qualidade de vida para a população. Eliminamos focos do mosquito da dengue, reduzimos o risco de doenças e contribuímos para um ambiente mais saudável. Contamos com a colaboração dos moradores para manter a cidade limpa, organizada e livre do mosquito da dengue”, afirmou.

A prefeitura reforça que a ação é direcionada aos moradores do bairro Cidade Jardim e orienta que aguarde a chegada do mutirão em suas regiões para evitar descartes irregulares.


Chama no Zap

(66) 98405-0740