Idosa morre após cair de escada de avião em aeroporto de São Paulo

Brasil Tragédia 01/06/2026 17:32 Folhapress noticiasaominuto.com.br

Uma passageira de 72 anos, Maria da Glória Pereira da Silva Fávaro, morreu depois de cair da escada de um avião no aeroporto de Congonhas, em São Paulo. O acidente aconteceu na sexta-feira, quando ela desembarcava de um voo vindo de Ribeirão Preto. Ela foi socorrida e levada ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu no domingo.

Uma passageira morreu após cair da escada saindo de um avião no aeroporto de Congonhas, em São Paulo. Maria da Glória Pereira da Silva Fávaro, 72, estava em um voo que vinha de Ribeirão Preto, no interior do estado. Ela caiu da escada durante o desembarque. O caso aconteceu na sexta-feira, segundo a companhia aérea Latam.

  • A senhora de 72 anos caiu da escada do avião e bateu a cabeça.
  • O acidente aconteceu no aeroporto de Congonhas, um dos mais movimentados do Brasil.
  • Maria da Glória foi levada ao hospital, mas morreu dois dias depois.
  • A Latam disse que seguiu todos os protocolos de segurança.
  • O corpo será enterrado na cidade de Ituverava, no interior de São Paulo.

Ela foi levada ao hospital em uma ambulância do aeroporto, mas morreu neste domingo (31), após dois dias internada. Em nota, a Latam lamentou o caso e disse que "segue todos os protocolos previstos para este tipo de situação".

A Aena, concessionária responsável pelo aeroporto, informou que a passageira recebeu os primeiros socorros no local e foi levada para a UPA do Jabaquara em seguida. Em nota, a empresa também lamentou a morte.

Corpo de Maria da Glória vai ser enterrado amanhã na cidade de Ituverava, no interior de São Paulo. A dinâmica do acidente não foi esclarecida pela polícia até o momento.

O UOL procurou a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo para saber a dinâmica do acidente. O espaço será atualizado quando houver retorno.


Chama no Zap

(66) 98408-0740