15 de julho de 2024 - 11:01

Agronegócio

28/05/2024 07:49

Brasil deve superar EUA como maior exportador de algodão em 2023/24, afirma StoneX

Aquecimento nas Exportações Impulsiona Previsão de Safra Recorde

Segundo a consultoria StoneX, a exportação de algodão do Brasil na temporada 2023/24 está prevista para atingir 2,8 milhões de toneladas, o que representa um aumento de 12% em relação à previsão anterior. Esse número coloca o Brasil como o principal exportador global da fibra, ultrapassando os Estados Unidos.

"A revisão para cima, que acrescenta 300 mil toneladas à última estimativa, confirma o potencial do Brasil como líder nas exportações mundiais de algodão", destacou a StoneX.

O aquecimento nas exportações brasileiras tem sido impulsionado pela expectativa de uma safra recorde. A previsão é de uma colheita de 3,53 milhões de toneladas, representando um aumento de 2% em relação à estimativa anterior e um crescimento significativo de 11,1% em comparação com a temporada passada.

"A revisão positiva é resultado do aumento da área plantada nesta safra, especialmente nos estados de Mato Grosso e Bahia, além da expectativa de uma produtividade média maior, principalmente na Bahia", afirmou o relatório da StoneX.

A consultoria ressaltou a importância de monitorar de perto as condições climáticas nas próximas semanas, especialmente na região Centro-Oeste, para garantir o sucesso da safra e das exportações brasileiras de algodão.


Plantão

(66)98408-0740

Copyright  - O Interior News - Todos os direitos reservados